Blog da Alicates & Cia

6 dicas de empreendedorismo

Abril 06, 2020

Estamos vivendo um período muito complicado para a economia, por isso, trouxemos um conteúdo especial com 6 dicas de empreendedorismo para você, profissional da beleza, aplicar durante e depois da quarentena no seu negócio.

Confira:

1- Invista no seu conhecimento
Aproveite o tempo em casa para estudar e investir no seu conhecimento! Neste momento, é importante evitar gastos extras, por isso, diversos sites disponibilizaram cursos gratuitos de várias áreas (é só procurar no Google). Aproveite para fazer um curso relacionado a administração, gestão financeira, marketing ou como atrair novos clientes, por exemplo, para aprender dicas de como alavancar o seu negócio nos próximos meses.

2- Entenda o seu público
Quem são os seus clientes? A maioria é homem ou mulher? Qual a idade? Quanto eles estão dispostos a pagar pelo seu serviço? Todos esses questionamentos são muito importantes para planejar novas estratégias para quando a quarentena acabar. Por exemplo: se o seu maior público é masculino, uma promoção que seja voltada para as mulheres não vai ser tão efetiva. Entenda o seu público e aproveite o tempo livre para ter novas ideias de promoções, brindes e outras estratégias que façam os seus clientes continuarem fiéis.

3- Quais são os seus gastos?
Será que você está com algum gasto que dava para ser reduzido? Junte todas as suas contas e faça um levantamento de quais são fixas e extremamente necessárias, e quais você consegue diminuir. Aproveite esse momento para entender quanto você gasta e quanto lucra.

4- Procure ser diferente
O que você pode oferecer de diferente para os seus clientes? Não faça mais do mesmo, como os outros profissionais da sua área. Faça algo que as pessoas se sintam beneficiadas e procurem o seu empreendimento por conta daquilo! Por exemplo: as esmalterias que não precisam de marcar horário foi algo que surgiu de repente e bombou bastante, não é mesmo? Como o seu negócio pode oferecer um serviço de forma diferente?

5- Tenha uma reserva de emergência
A reserva de emergência é algo extremamente importante e talvez você só esteja percebendo isso agora, né? O importante é aprender com esse erro e se planejar para, quando a situação voltar ao normal, destinar uma quantia do seu lucro para uma reserva de emergência. Esperamos nunca mais viver uma situação como essa, mas é algo que não conseguimos prever com tanta antecedência.

6- Ofereça o melhor atendimento
Seu cliente precisa se sentir especial! E isso começa desde o momento em que ele entra em contato - por telefone ou WhatsApp - para marcar um horário. Faça um treinamento com os seus colaboradores para falar sobre a visão e os valores da sua empresa. Assim, durante todo o atendimento - antes, durante e depois - será uma experiência boa para ambas as partes e a sua marca, com certeza, será lembrada.

E aí? O que você achou das nossas dicas? Quer compartilhar alguma com a gente?

Comenta aqui embaixo e aproveita para divulgar esse conteúdo! Vamos nos ajudar! #EstamosJuntos

empreendedorismo, dicas, gestão, gestão de salão, profissional da beleza, economia
Compartilhe:
nome
Alicates & Cia

www.alicatesecia.com



Aceitamos pagamento em cartões de crédito e débito.

Aceitamos pagamento em cartões de crédito e débito.

Serviço de coleta e entrega em toda região de Americana.

Serviço de coleta e entrega em toda região de Americana.

Controle de qualidade desde a identificação dos seus equipamentos.

Controle de qualidade desde a identificação dos seus equipamentos.

Inscreva-se para receber nossas novidades