Blog da Alicates & Cia

Prepare-se para o fim de ano!

Novembro 22, 2019

A época das festividades está chegando e para não correr o risco de machucar as unhas, arrumar o cabelo ou atender seus(suas) clientes, selecionamos algumas dicas de cuidados para manter suas ferramentas em ordem e garantir um fim de ano mais tranquilo! Confira:

- Unhas:
Quem aí também ama fazer as unhas? Para garantir cutículas perfeitas para você ou suas clientes, o ideal é utilizar um alicate afiado corretamente, por isso, a dica é levar sua ferramenta para afiação a cada oito ou dez usos.
A Alicates e Cia é especialista no mercado de afiação e nosso serviço inclui sete passos importantes: etiquetação e avaliação do equipamento, desbaste - para modelação e correção de defeitos internos, polimento - para limpeza, brilho e ajuste de molas, o ajuste - para lubrificação e limpeza interna dos eixos, torneamento - que remove as imperfeições da lâmina, acabamento e liberação.
A afiação correta irá facilitar o serviço das profissionais manicures e até mesmo quem prefere cuidar das unhas em casa mesmo.
Ao escolher um novo equipamento, prefira sempre os de aço-inox por serem hipoalergênicos e de fácil esterilização. O aço-inox não enferruja e não reage em contato com produtos químicos como a acetona, por isso, esse tipo de alicate possui uma vida útil mais longa.

- Cabelo:
Você tomou banho e, justo na hora de secar o cabelo para garantir o visual completo para a festividade de fim de ano, descobre que seu equipamento queimou! Ninguém merece isso, né? Por isso, se perceber que seu aparelho está com a velocidade do ar comprometida, fazendo barulhos estranhos ou aquecendo mais que o normal, traga-o para manutenção.
A Alicates e Cia é assistência técnica autorizada de diversas marcas e fará o processo de identificação do produto, lavagem da carcaça do aparelho para retirar todas as sujeiras (cabelos, fios e poeira, por exemplo) da resistência ou do motor, lavar a tampa traseira que acumula muita sujeira e atrapalha seu funcionamento e, após o processo de higienização, se for necessário, realizará também a manutenção do equipamento de acordo com problemas de funcionamento identificados por um de nossos técnicos.
Com a assistência correta, realizada pelos nossos profissionais, seu equipamento de beleza terá uma durabilidade e desempenho ainda maior, evitando a queima da resistência ou outro problema com o motor do secador de cabelo.
Além disso, se você é cabeleireiro, lembre-se de manter suas tesouras sempre afiadas, principalmente nesta época que a correria nos salões de beleza ficam ainda maior. A afiação de tesouras é um procedimento minucioso e delicado que pede por técnicas diferenciadas a fim de se evitar a danificação do corte, de forma que ao término dos serviços, as peças apresentem funcionalidade perfeita como se estivessem acabado de sair de fábrica.
O passo a passo da afiação realizada na Alicates e Cia inclui, entre outros, a análise do fio de corte que guiará a afiação e alinhamento adequados, o desmonte da tesoura, limpeza das partes, o início à afiação e restauração, polimento e acabamento final, montagem, regulagem e teste de qualidade.

- Barba:
As lâminas de barbear, por exemplo, devem ser descartáveis por conta de higiene e para não trazer nenhum dano à pele dos clientes. Um dos erros mais comuns é bater o cartucho do aparelho para retirar o excesso de pelo, mas isso pode danificar seriamente o seu equipamento e a textura na pele. O ideal é lavar as lâminas sempre que finalizar um serviço com água corrente ou em um recipiente com água morna.
Já as máquinas de corte devem ser limpas constantemente e com a manutenção em ordem, sendo que ao perceber qualquer problema ou sinal de que o aparelho não está funcionando corretamente, recomenda-se que leve até a Alicates e Cia para verificação.
As tesouras são itens essenciais no kit do barbeiro e merecem toda a atenção devida. Para não perder a afiação, deixe-as sempre em um local arejado e sem luz solar, separadas em toalhas ou enroladas em tecido de algodão. No quesito limpeza, esterilize sempre a sua ferramenta de trabalho.
Fique de olho também nas escovas e nos pentes, se for de madeira pode ser lavado com água corrente e sabão neutro - deixando secar naturalmente, se for de metal deve ser secado com um pano limpo para evitar qualquer dano no material. Já os pentes e escovas de plástico, limpe com um pano úmido aliado a um pouco de sabão neutro.

E aí, o que achou das nossas dicas? Prepare-se e garanta um fim de ano mais tranquilo para você, seus colaboradores e clientes! Qualquer dúvida, entre em contato com a gente! É sempre um prazer atendê-lo(a).

fim de ano, manutenção, afiação, alicates, assistência técnica autorizada, secador, barbearia
Compartilhe:
nome
Alicates & Cia

www.alicatesecia.com



Aceitamos pagamento em cartões de crédito e débito.

Aceitamos pagamento em cartões de crédito e débito.

Serviço de coleta e entrega em toda região de Americana.

Serviço de coleta e entrega em toda região de Americana.

Controle de qualidade desde a identificação dos seus equipamentos.

Controle de qualidade desde a identificação dos seus equipamentos.

Inscreva-se para receber nossas novidades