Blog da Alicates & Cia

Tipos de tesouras em salão de beleza

Fevereiro 12, 2019

Você conhece suas tesouras? Existem diversos formatos e tipos da ferramenta no salão de beleza, específico para cada serviço realizado. E para cada uma, outros aspectos também são importantes como afiação, limpeza e armazenamento.

Tesoura Fio Navalha
Especificamente para cortes de precisão, como as franjas, ela dá leveza ao visual e também serve para desfiar mechas. Muito versátil e desliza superbem pelo cabelo, criando looks assimétricos impecáveis. Mas atenção, recomenda-se não usar a tesoura fio navalha em cabelos com alisamentos ou descolorações.

As madeixas que passam por processos químicos ficam mais frágeis e suscetíveis a danos, como quebras, e esse tipo de ferramenta pode aumentar o efeito poroso dos fios.

Tesoura Fio Laser
Para cortes retos e precisos, a tesoura fio laser também é conhecida como microsserrilha pelo aspecto de suas lâminas. Geralmente é utilizada em cortes em que não se desfia e em estilos geométricos.

Esse tipo não é indicado para desfiar as mechas, pois pode enroscar e puxar o cabelo.

Tesoura Dentada
Também chamada de desbatadeira ou desfiadeira, essa tesoura é perfeita para dar o efeito de camadas a partir das pontas e eliminar o corte reto - feito principalmente em cabelos com químicas. Sendo que o espaçamento entre os dentes vai de acordo com a finalidade do cabeleireiro.

A tesoura dentada é muito utilizada nos salões de beleza para os clientes que querem aparar as pontas, mas não mexer no comprimento. Use-a sempre abaixo do meio do fio ou nas pontas para dar acabamento. Perfeita para cabelos cacheados!

---

Os três tipos de tesouras podem ser usadas em um único corte, alternando entre estilização e acabamento. Além dessa, também existe a térmica - para pontas duplas e para selar os fios da madeixa - depois o que diferencia são os formatos e modelos que seguem a preferência do profissional da beleza.

Cuidado e Responsabilidade
Antes de investir em várias tesouras, tenha noção de todas as técnicas necessárias e das formas possíveis que você usará essas ferramentas. Cada uma delas, deve ter o seu local correto de armazenamento (sendo em uma toalha ou tecido de algodão), como também a higienização regular e afiações constantes. Qualquer detalhe faz a diferença no resultado de seus serviços.

Cuidando direitinho de suas tesouras, elas podem durar muito tempo e render ótimos cortes de cabelo.
Aqui na Alicates e Cia, por exemplo, temos uma equipe técnica com tecnologia de ponta para realizar a afiação e manutenção dos seus equipamentos. Conte com a gente!

tesouras, cabeleireiro, afiação, salão de beleza
Compartilhe:
nome
Alicates & Cia

www.alicatesecia.com



Aceitamos pagamento em cartões de crédito e débito.

Aceitamos pagamento em cartões de crédito e débito.

Serviço de coleta e entrega em toda região de Americana.

Serviço de coleta e entrega em toda região de Americana.

Controle de qualidade desde a identificação dos seus equipamentos.

Controle de qualidade desde a identificação dos seus equipamentos.

Inscreva-se para receber nossas novidades